A Escola Professor Anísio Teixeira em Santo Antônio de Jesus promove nesta quinta-feira, dia 07, a II Feira de Ciências e Mostra Científica com objetivo de incentivar os alunos das séries finais do Ensino Fundamental a desenvolver trabalhos de investigação científica e estimular a criação de projetos voltados à educação, saúde e a tecnologia, áreas que regem o tema do evento.

Para além de despertar esses conhecimentos, o evento que conta com uma programação diversificada, é a oportunidade de promover a socialização escolar dinamizando com outras séries em curso na instituição. De acordo com a diretora da unidade, professora Regenilda Neiva os alunos desenvolveram projetos baseados em fatos do cotidiano.

“São experiências que foram realizadas no Hemoba, no Laboratório de Química e Bioquímica da UFRB, na Irmandade Alcoólatras Anônimos e o resultado de toda essa experiência será exibido aqui publicamente”, salientou. A Escola fica localizada na Urbis II, Rua D, fundo do CSU e o evento tem inicio às 8h.

Blog do Valente