Os trabalhadores de saúde em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, apresentaram um conjunto de reivindicações na audiência pública que discutiu os serviços de saúde no município nesta segunda-feira, dia 13.

O evento, proposto e presidido pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), aconteceu na Câmara de Vereadores de SAJ. A atividade tinha sido aprovada pela Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Entre as solicitações dos trabalhadores foram apontadas as necessidades de um plano de cargo e salários, de auxílio transporte, plano de saúde, de fardamento padrão, melhoria da iluminação e ventilação dos ambientes de trabalho, necessidade de tablets para os Agentes de Combate às Endemias, substituição dos equipamentos dos Agentes Comunitários de Saúde, necessidade de blocos de anotação, cursos de qualificação, melhores condições de trabalho e elaboração de propostas de humanização da saúde e de combate ao assédio moral nos ambientes de trabalho no município.

SAJ: Em audiência pública, trabalhadores pedem apoio para melhorar saúde municipal - saj, politica, noticias, destaque, bahia

Foto: Daniel Ferreira

Ascom