Uma coletiva de imprensa realizada manhã desta quinta-feira, dia 11, oficializou a implantação da nova codificação postal de Santo Antônio de Jesus. A partir de agora, 100% dos moradores da zona urbana passam a ser atendidos pelos Correios e poderão, por exemplo, receber suas encomendas em casa. Antes, esse número era de apenas 33%. O Prefeito Rogério Andrade recebeu das mãos do Superintendente estadual de Operações dos Correios, José Oliveira, o documento que oficializa a implantação e comemorou:

“67% da nossa população não possuía CEP próprio, o que causava muitos transtornos, agora a nova codificação vai permitir maior agilidade nos serviços de entrega de correspondências e mercadorias, também na hora de fazer um cadastro no banco ou num site de compras, entre outros benefícios,” destacou. O Presidente da Associação Comercial e Empresarial, Joel Lessa, também comemorou o fim de um longo processo pela atualização do endereçamento municipal.

“É um momento importante para nossa cidade. Estamos muito felizes. Não é só receber encomenda em casa. É um grande passo para o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus. São mais de 10 anos nessa luta em prol de SAJ,” declarou. Com a nova codificação, as 1.202 ruas dos 24 bairros da cidade passam a ter CEP próprio. Antes apenas, 264 ruas tinham CEP. A zona rural também está completamente codificada. Ainda foi montada uma reserva técnica para ampliar a área coberta nos próximos anos, conforme haja necessidade. Os novos CEP’s já podem ser consultados no Portal dos Correios.

Ascom/ PMSAJ