A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus (BA) realizou nesta segunda-feira, dia 29, a sessão solene em homenagem aos 143 anos de emancipação política da cidade.
Com a assistência lotada , o presidente Chico de Dega conduziu a sessão que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal, Genival Deolino, o vice-prefeito Luiz Claudio do Nascimento (Careca), o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edmundo Assemany, a deputada federal Rogéria Santos, o deputado estadual Rogério Andrade, além do ex-prefeito Euvaldo Rosa, os ex-vice-prefeitos Faustino Cunha e Coi Mercês, entre outras personalidades civis e militares.
Durante a sessão, foram entregues 12 títulos de cidadania santantoniense e 11 medalhas 29 de Maio, as duas principais honrarias concedidas pelo Poder Legislativo.
O vice-prefeito, Careca e o ex-vice-prefeito Coi Mercês, receberam também a Medalha 29 de Maio, já o tenente-coronel Edmundo Assemany e a deputada federal Rogéria Santos, receberam o título de cidadania santantoniense.
Dentre os homenageados também estiveram o comerciante Ismael de Almeida, de 102 anos, que recebeu título de cidadão santantonioense, o senhor José Dias Damasceno, seu Dega, que recebeu a Medalha 29 de Maio. Também foram homenageadas a secretária de Governo do município, Gilsonilda Correia e a ex-vereadora Maria de Fátima Pereira de Souza com a Medalha 29 de Maio, e os radialistas Itajay Junior e Joselito Froes, com o Título de Cidadão Santantoniense.
Bastante concorrida, a sessão contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além da população que compareceu à Câmara Municipal para acompanhar as homenagens à cidade e àqueles que receberam os títulos e medalhas.
O vereador decano da Câmara, Délcio Mascarenhas, foi o responsável pela palestra alusiva ao aniversário da cidade e fez um apanhado dos últimos 50 anos de administração, destacando os gestores do Poder Executivo e as ações de cada um para o crescimento e desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus, além do papel importante do Poder Legislativo na condução de debates sobre os temas essenciais para o avanço da cidade.
Ao concluir a sessão solene, o presidente da Câmara, Chico de Dega, ressaltou que fez questão de convidar todos os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos para o evento por reconhecer tudo o que fizeram em defesa da construção de Santo Antônio de Jesus. O presidente também destacou o papel do Poder Legislativo para o desenvolvimento da cidade. “O Poder Legislativo tem que fazer diferente. Nós trazemos aqui a união de todos os políticos em um propósito só, numa bandeira só, que é Santo Antônio de Jesus”, ressaltou.
Ao final da sessão solene, a Câmara ofereceu aos homenageados e convidados, um café celebrativo dos 143 anos de Santo Antônio de Jesus.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom Câmara.

Foto: Divulgação/ Câmara






















Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
























