O grupamento de bombeiros voluntários Guardiões da Vida de SAJ está auxiliando a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, na entrega do peixe da Semana Santa, nas comunidades carentes de Santo Antônio de Jesus (BA). Devido a pandemia da Covid-19 a entrega está sendo feita de casa em casa.

Ao Tribuna do Recôncavo, o comandante Sidnei Gomes falou que 20 bombeiros voluntários estão participando da entrega dos peixes. Disse também que no último dia 3 de abril sua equipe realizou, com o apoio da Secretaria de Ação Social, um sopão solidário no Bairro Irmã Dulce.

A sede do grupamento de bombeiros voluntários Guardiões da Vida está situada no Espaço do São João, atrás da Policlínica Municipal, na antiga Central de Marcação de Consulta. Os bombeiros voluntários realizam os serviços de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, resgate e captura de animais peçonhentos e apoio operacional em emergências estruturais junto a gestão municipal e outros órgãos.

Ainda de acordo com o comandante Sidnei Gomes, após a pandemia da Covid-19 será iniciada em Santo Antônio de Jesus uma nova turma do curso de formação de bombeiro voluntário operacional – CBVO. O curso é grátis e para ambos os sexos que tenham acima de 18 anos. Para mais informações, ligue: (71) 9 8608-4630 (WhatsApp) e (71) 9 9974-0392.

Vale lembrar que, em 2016 a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus declarou de Utilidade Pública Municipal o serviço dos bombeiros voluntários Guardiões da Vida.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo