Dois homens foram espancados após tentarem separar uma briga de um casal no último domingo dia 28/11, em Santo Antônio de Jesus (BA). Ailton e Iago passavam de moto quando avistaram uma mulher sendo agredida, ao tentarem ajudar a mulher, os dois foram agredidos pelo suposto agressor e mais três comparsas.

Ailton encontra-se internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) em estado grave. Já Iago foi detido após prestar queixa, retornar para casa e ter sido chamado para prestar depoimento na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin). Segundo Lane, esposa de Iago, os supostos agressores teriam alegado que os dois teriam tentado assaltá-los e foram linchados.

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, familiares e amigos de Iago fizeram uma manifestação em frente ao Complexo Policial do município, pedindo a soltura, afirmando que prenderam o mesmo de forma injusta. “O amigo dele está em coma, inconsciente. O pessoal de bem, trabalhador, que nunca teve entrada na polícia. Estou gravida de 8 meses e querem tirar a liberdade do meu marido. Essas pessoas que fizeram isso com ele que deveriam estar presos”, afirmou Lane.

Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia