O Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez tem descontos especiais de 50% para mulheres, baianos e santoantonienses até esta segunda, dia 9 de maio. Os valores especiais do primeiro lote contemplam tanto a participação nos torneios, quanto nos cursos oferecidos durante o evento, que acontecerá em Santo Antônio de Jesus (BA), entre os dias 2 e 10 de julho de 2022. Entre os torneios do Bahia Chess Open estão as seguintes categorias:

Clássicos: para amadores e profissionais. Nessa modalidade, o ranking será reconhecido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Blitz: com partidas relâmpagos de 3 minutos e mais 2 segundos de acréscimos por cada lance. Aqui, os melhores enxadristas do Brasil e da América irão atuar junto aos demais participantes da competição.

Simultânea com o GM Everaldo Matsuura: voltada para quaisquer interessados, mas com limite de até 10 participantes. Todos receberão brindes e certificado pela participação na categoria.

Simultânea às cegas com MF Diogo Duarte: voltada para quaisquer interessados, mas com limite de até 50 participantes. Todos receberão brindes e certificado pela participação na categoria.

Magistral da Independência Baiana: categoria que promete reunir atletas de diferentes estados e países. Já confirmados: GM José Cubas (Paraguai), WIM Julia Alboredo (Brasil), IM Diego Di Berardino (Brasil), IM Dragan Stamenkovic (Sérvia), IM Luis Ernesto Rodi ((Uruguai), IM Martin Labolita (Argentina), FM  Diogo Duarte (Bahia),  CM Jorge Ferreira (Bahia), NM Adriano Barata (Bahia), FM Nathan Filgueiras (Santa Catarina).

Entre os cursos oferecidos estão:

Formação Básica para Enxadristas: ministrado pelo MF Daniel Góes e pelo MF Diogo Duarte.

Formação Básica para a Formação de Professores de Xadrez: ministrado pelo MF Daniel Góes e pelo MF Diogo Duarte.

Organização e Arbitragem de Xadrez: realizado por Kaiser Luiz Mafra e com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

As inscrições para os cursos acontecem simultaneamente às dos torneios, através do site: bahiachessopen.com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: UP! Conteúdo Criativo