O Convento Franciscano de Santo Antônio, A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as belas casas coloniais do Centro Histórico e tantas outras belezas serão apresentados em forma de roteiro, nesta quinta-feira, dia 1 de abril, a partir das 10 horas, no youtube seturcairu.

Batizada de “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso”, a ação da Secretaria de Turismo do município de Cairu (BA), em parceria com a Paroquia Nossa Senhora do Rosário, pretende promover e revitalizar o turismo religioso do município que tem outros destaques a exemplo de Morro de São Paulo, Boipeba e Morere.

Com forte identidade cultural, a cidade histórica de Cairu, na Costa do Dendê, abriga um extraordinário acervo cultural formado por um conjunto arquitetônico construído no centro histórico da cidade. O roteiro é finalizado com a feira de artesanatos e a famosa gastronomia típica local.

O roteiro inclui a visita guiada nas igrejas, uma caminhada pelo centro histórico com os principais atrativos histórico-culturais, celebrações religiosas, exposição da imaginária sacra e apresentações culturais.

No final do mês de abril está prevista a inauguração da restauração dos sinos da igreja e Convento Santo Antônio. Cairu foi incluída pela Secretaria Estadual de Turismo no projeto Restauração de Sinos, que tem o objetivo de fortalecer o turismo religioso em todo o Estado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Fernanda Matos – ASCOM