Na tarde desta sexta-feira, dia 16, Rogério Andrade foi diplomado pelo TRE para o 5° mandato de Deputado Estadual, ao lado do futuro governador Jerônimo, do vice Geraldinho, do Senador reeleito Otto Alencar, dos Deputados Federais e demais estaduais. Rogério, hoje com 46 anos, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2003. Já fez parte de diversas comissões, foi vice-presidente da ALBA e em todas as legislaturas anteriores fez parte da Mesa Diretora. Andrade também foi prefeito de Santo Antônio de Jesus de 2017 a 2020 e atualmente o seu filho, eleito com 85.968 votos, é Deputado Estadual, missão que volta para o pai a partir de fevereiro de 2022.

A cerimônia de diplomação, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), aconteceu no Teatro Castro Alves e credencia os eleitos para a posse nos cargos a partir de fevereiro se 2023. “Vários sentimentos invadem meu coração, mas o mais importante deles é a Gratidão! A Deus, por me permitir chegar até aqui, guardando e abençoando meus passos sempre, a minha família, aos amigos e a cada um que me ajudou a alcançar mais uma expressiva vitória, me fazendo o oitavo Deputado mais votado do estado” afirmou Rogério Andrade em sua rede social.

Rogério volta a ALBA para representar municípios do Recôncavo da Bahia, Vale do Jiquiriçá e Baixo-Sul, onde teve a maior parte da sua votação e também municípios de outras regiões do estado onde teve apoio de prefeitos, a exemplo de Tucano, Ribeira do Pombal e Brumado, entre outros.

ASCOM