O município de Riachão do Jacuípe (BA), informou que a ponte que desabou durante a passagem de um caminhão nesta segunda-feira, dia 09, estava interditada. O acidente aconteceu na zona rural da cidade, na ponte sobre o Rio Salgado, e não há informações sobre o estado de saúdo do motorista.

De acordo com o órgão municipal, o uso do equipamento não era recomendado há anos. Para atravessar o rio, os motoristas costumavam usar uma “passagem molhada”, que fica situada ao lado da ponte. Por causa das chuvas, alguns buracos foram abertos na “passagem molhada” e isso fez com que os motoristas se arriscassem pela ponte interditada.

A prefeitura ainda informou que enviou equipes para avaliar a situação ainda na manhã desta segunda e que os serviços de recuperação do piso da “passagem molhada” serão executados assim que as águas do rio Salgados diminuírem. O município também disse que um estudo técnico já havia sido entregue pelos engenheiros do governo municipal, com o objetivo de recuperar a ponte e que os recursos para a execução da obra estão sendo viabilizados.

G1/ Bahia