A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) divulgou, nesta terça-feira (28), os resultados das provas do concurso público (Edital nº 01/2026) para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e de Técnico em Fiscalização Agropecuária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
Foram publicados o resultado definitivo das provas objetivas, correspondentes à primeira etapa do certame, e o resultado preliminar das provas discursivas, referentes à segunda etapa.
A relação dos candidatos habilitados contempla a ampla concorrência, além das listas específicas para candidatos negros e pessoas com deficiência. Os participantes que desejarem contestar o resultado preliminar das provas discursivas poderão apresentar recurso no prazo de dois dias, conforme previsto no edital.
O concurso ainda contará com uma terceira etapa, de caráter classificatório, destinada exclusivamente aos candidatos ao cargo de Fiscal Estadual Agropecuário.
O Edital nº 01/2026 prevê o preenchimento de 200 vagas na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), sendo 160 para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário e 40 para Técnico em Fiscalização Agropecuária.
Os candidatos podem consultar a relação dos habilitados e as orientações sobre a interposição de recursos na publicação do Diário Oficial do Estado da Bahia.
Confira também outras notícias sobre concursos públicos no Tribuna do Recôncavo.
Redação: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.












































































































