A ordem de serviço para a requalificação do Mercado Municipal de Rafael Jambeiro, no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu, na Bahia, foi assinada na terça-feira, dia 30, em evento que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes. O investimento é de R$ 2,9 milhões.

O Mercado Municipal passará por obras de reforma e ampliação de três galpões, já existentes, e serão construídos mais dois galpões de feira livre no município, com o objetivo de melhorar as condições de comercialização e hidrossanitárias do local. O projeto trará, além de melhoria no saneamento, benefícios à economia local, permitindo a comercialização de produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica, melhorando assim a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população da sede do município e das comunidades no entorno.

A requalificação do mercado municipal é parte da estratégia governamental Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, e vai melhorar a as condições hidrossanitárias e de comercialização no local para 200 produtores rurais, cuidando da qualidade de vida dessas famílias e as de todo o município.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SDR