Depois de três semanas, a Pro League 2019, torneio brasileiro do badalado Battle Royale Free Fire, se aproxima do fim. Os doze classificados para a fase final foram definidos no último fim de semana. Líderes, as equipes STARS, Brabox Team e New X se destacaram na última fase da competição. A grande decisão, que concede uma vaga para o Mundial do jogo mobile, será disputada presencialmente a partir de 20 de julho, em São Paulo.

Três equipes já estavam pré-classificadas para a decisão presencial pela campanha na temporada anterior: RED Canids, Vivo Keyd e INTZ. As outras nove vagas foram decididas após disputas online entre três grupos, em cada um se classificavam os três primeiros. No grupo A, a STARS dominou do início ao fim. As outras duas vagas ficaram com a Lendários e com a LOUD. Pelo B, a Brabox alcançou a liderança com uma incrível arrancada. Após a primeira rodada, a equipe estava apenas na quinta colocação.

RyZe United e Warriors foram as outras classificadas do grupo. Pelo grupo C, uma curiosidade: A Black Time teria ficado apenas um ponto à frente do Ajax eSports e faturado a última vaga, porém, a Los Grandes, em contato com a produção do campeonato, comprovou uma kill que não tinha sido contabilizada, sendo assim, o time do famoso El Gato ficou com o terceiro lugar se classificando para o presencial. Líder com folga, a NEW X não teve problemas para garantir a classificação. A segunda posição ficou com a Ice Death.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: E-Sports