No quarto dia do Festival Virada Salvador 2024, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 209 atendimentos realizados nos dois módulos assistenciais da Arena Daniela Mercury. Do total, 87% foram clínicos (183 casos contabilizados), sendo as principais causas relacionadas à tontura, náusea, cefaleia e dor abdominal. Foram realizados, ainda, dez procedimentos cirúrgicos, sendo 15 ocorrências relacionadas à ortopedia e um acolhimento de enfermagem.
Seis pacientes foram transferidos para unidades de retaguarda, sendo um caso grave relacionado a infarto agudo do miocárdio. O acolhimento do serviço social atendeu 53 pessoas nos módulos de saúde, o que inclui pacientes, familiares e/ou responsáveis.
O Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac), montado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), acolheu 112 crianças e adolescentes na quarta noite de festa, sendo 53 meninas e 59 meninos. Do total, 29 estão na faixa etária de 0 a 3 anos, 37 crianças de 4 a 6 anos, 37 crianças de 7 a 11 anos e nove adolescentes e 12 a 17 anos.
O Centro de Referência de Atenção à Mulher (Cram) efetuou 106 atendimentos psicossociais e jurídicos. Foram registrados 51 casos de importunação sexual e 255 buscas por informações.
Bahia Noticias.






















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay