A cidade de Castro Alves (BA) sediou na última quinta-feira, dia 16, um encontro de prefeitos da região, que fazem parte do Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR). No evento, realizado na Escola de Arte e Saber, os prefeitos e representantes puderam conhecer o programa “Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia”, um projeto que visa fortalecer a agricultura familiar em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O objetivo da ação é consolidar uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios, para munir os agricultores de conhecimento, através das capacitações e planejamento de produção, além de prestar assistência técnica e viabilizar o acesso ao crédito rural.

Para o presidente do CTR e prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, a área da agricultura no Territorial do Recôncavo é rica e com maiores investimentos poderá crescer ainda mais, trazendo mais desenvolvimento para a região. “Com esta parceria vamos ter mais ferramentas para estruturar e consolidar sistemas produtivos estratégicos da agricultura familiar”, disse Araújo.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Castro Alves, Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira, Nazaré, Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, além de representantes de Sapeaçu, São Felix, Santo Amaro, Muritiba e Cachoeira.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SECOM-PMCA