Pegadas de uma onça-parda foram vistas na Orla de Porto Seguro (BA) no último domingo, dia 28. As marcas da presença do animal foram notadas no Bairro Village. A passagem do felino indica que esse tipo de animal ainda sobrevive na Mata Atlântica.
Segundo a bióloga Lúcia Mendes, a passagem do animal pelo local deve ter ocorrido há cerca de três semanas. Mendes esteve na área onde o felino foi visto e conseguiu encontrar pegadas do animal, que estaria acompanhado de um filhote.
“Imediatamente fiz um levantamento nas imediações do bairro, e encontrei os rastros de uma fêmea adulta com um filhote”, disse a bióloga.
Lúcia também verificou arranhões em um muro. Infelizmente não foi feito registro fotográfico do animal.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias e Radar64

Foto: Lúcia Mendes












Imagem de cassino com fichas e cartas de jogo. Foto: Thanks for your Like • donations welcome/Pixabay
Compras por delivery exigem atenção dos consumidores para evitar golpes digitais. Foto: Norma Mortenson/Pexels
























































































