O município de Porto Seguro (BA) anunciou a liberação uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. A medida foi publicada no Diário Oficial da segunda-feira, dia 1ª, e já está valendo nesta terça-feira, dia 02.

As máscaras seguem obrigatórias em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas. Segundo a prefeitura, quem descumprir essa medida será responsabilizado por crimes contra a saúde pública e contra administração pública em geral.

De acordo com o documento, a decisão foi tomada considerando o “alto índice de vacinação em todo o território municipal e a redução das internações e de novos casos graves da doença”. No entanto, não foi divulgado o percentual de imunização do município. Com base nos dados atualizados em tempo real pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Porto Seguro tem 65% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta terça.

G1/ Bahia