Um dos três acusados de balear um turista italiano em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, morreu em uma ação policial nesta terça-feira, dia 30. Segundo o 8° Batalhão da Polícia Militar em Trancoso, o acusado, que não teve a identidade revelada, foi apontado em crimes como o assalto ao ex-prefeito de Ibirataia Jorge Abdon Fair em agosto do ano passado.

O suspeito também é acusado pela morte de um turista chileno em Trancoso, além de tráfico de drogas e de atirar contra policiais. Ainda segundo a polícia, assim que a corporação foi informada de um assalto à mão armada em um espaço de pilates, guarnições iniciaram as buscas pelos assaltantes. Os policiais foram ao local e foram surpreendidos por disparos desferidos por um homem que estava a bordo de uma motocicleta.

A guarnição conseguiu se proteger e o acusado fugiu em seguida. Já pela tarde, os agentes foram informados que o atirador estava na localidade de Sapirara. Ao chegar no local, o homem teria resistido à prisão e atirou contra os PMs. Na troca de tiros, o acusado foi baleado. A PM informou ainda que o suspeito foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Na ação, os policiais apreenderam um revólver e munições.

Bahia Noticias