A Polícia Civil recebeu a informação de que um homem estava identificando-se como Policial Civil com intuito de adquirir aparelhos celulares de forma ardilosa. O indivíduo entrou em contato com a vítima com o objetivo de adquirir seu aparelho celular. Após período de negociação, a vítima acertou a venda de seu aparelho celular pelo valor de R$ 1.500,00 e solicitou a um amigo para entregar o referido aparelho celular ao comprador, pois não tinha condições de ir pessoalmente.
Posteriormente, o amigo da vítima foi ao encontro de um moto-táxi próximo a Biblioteca Municipal para entregar o aparelho celular. Ao notar que o pix realizado era falso e percebendo que estava caindo em um golpe, a vítima e seu amigo entraram em contato com a Polícia Civil informando a situação.
Uma equipe de investigadores deslocou-se até o local onde seria realizada a entrega do celular ao moto-taxi e procedeu com a abordagem a ele, o qual informou que levaria o smartphone até o Largo de São Benedito, e entregaria ao comprador. Os policiais acompanharam o moto-taxi, onde abordou a pessoa que estava aguardando o celular e posteriormente deu voz de prisão ao comprador de iniciais B.D.S. J., o qual foi conduzido à unidade policial para adoção de medidas cabíveis.
Na manhã do presente dia ambos teriam aplicado outro golpe envolvendo a compra de um smartphone. As investigações continuarão com o objetivo de desvendar outros crimes realizados pelos indivíduos citados.
Matéria: Tribuna do Recôncavo.