Na manhã desta última segunda-feira, dia 15, durante rondas itinerantes, policiais militares encontraram 63 pássaros das espécies: Papa Capim, Cardeal, Azulão, Pássaro Preto, entre outras, nos povoados de Torre e Pitinga, em Nazaré, e no Sodoma, em Muniz Ferreira. Os animais foram encaminhados para a Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus.

Além dessa ação, no último domingo, dia 14, uma denúncia anônima de “Torneio de Canto de Pássaros” levou policiais da 3ª Companhia do 14º BPM até a laje de uma oficina, na Rua do Cemitério, em Muniz Ferreira. No local, os policiais encontraram 21 pessoas participando do evento ilegal. No local foram encontrados 52 pássaros, a maioria deles da raça Papa Capim e sem anilha.

Segundo o comandante da 3ª Companhia, capitão Maurício de Oliveira, todos os participantes foram conduzidos à 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Crime Ambiental e descumprimento do decreto estadual. Os animais também foram encaminhados à Promotoria Regional.

Fonte: Tribuna do Recôncavo