A partir dessa quarta-feira, dia 17, a população monte-altense pode assistir à programação da TVE Bahia com alta qualidade de imagem e som, primeiro canal aberto a chegar com sinal digital na cidade. Uma estação retransmissora foi inaugurada pelo governador Rui Costa, que também anunciou obras que vão contribuir para o desenvolvimento da educação e infraestrutura urbana do município localizado no sudoeste baiano.

Além do sinal digital da TVE, no canal 8.1, a TV Educa Bahia também estará disponível no canal 8.2. O canal, que também é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado, tem programação com conteúdos exclusivos para a Educação, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Outra melhoria importante para a educação na cidade virá com a ampliação e modernização do Colégio Estadual Anísio Teixeira, na sede de Palmas de Monte Alto, que passará a funcionar em tempo integral.

Um bloco com cinco salas de aula, refeitório, auditório e campo society serão construídos na unidade, além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva. De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o governador Rui Costa autorizou parceria com a Prefeitura de Palmas de Monte Alto para a construção de nova unidade escolar. Somente em 2021, o Governo do Estado investe mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura de escolas e complexos poliesportivos em toda a Bahia.

Gov-BA