A Coelba inaugurou na quarta-feira, dia 9, a nova subestação de energia em Ipirá (BA). Com o investimento de R$ 54,6 milhões, o empreendimento beneficiará mais de 60 mil consumidores da região, conhecida pela produção de couro. Estiveram presentes na inauguração o diretor-presidente da Coelba, Luiz Antonio Ciarlini, o prefeito da Cidade, Edvolnilson Santos, além de autoridades convidadas.

Localizada na Rodovia Lomanto Júnior, conhecida como rodovia do Feijão, próxima à entrada da cidade, a nova subestação conta com capacidade instalada de 39,1 MVA e é atendida por uma linha de distribuição de 69 kV com 90 quilômetros de extensão, que foi construída para energizar o empreendimento. A subestação contará, ainda, com dez novos alimentadores que reforçarão o sistema elétrico da região.

A subestação Ipirá proporcionará aos consumidores da região a maior oferta de energia, resultando na melhoria da flexibilidade operacional e do atendimento às novas cargas. Além de Ipirá, os municípios de Anguera, Feira de Santana, Pintadas, Rafael Jambeiro e Serra Preta serão beneficiados com a nova subestação.

Tribuna do Recôncavo