Um morador da cidade de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano, morreu na noite de domingo, dia 31, com suspeita de Covid-19 (novo coronavírus). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva e estava em tratamento de hemodiálise.

O paciente ficou internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por cinco dias e recebeu alta indo para casa no dia 22 de maio, na noite do dia 30 ele retornou ao Hospital Regional por duas vezes onde faleceu. No HRSAJ foi colhida amostra para exame RT-PCR no Laboratório Central, cujo resultado confirmará ou não a primeira morte no município em decorrência da Covid-19.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as precauções em relação ao óbito foram tomadas para evitar a disseminação do possível vírus. A família e todos que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. Até este último domingo, dia 31, Muniz Ferreira tinha 1 caso confirmado de Covid-19, 2 casos descartados e 1 caso aguardando resultado dos exame.

Fonte: Tribuna do Recôncavo