Dois irmãos, de 1 e 2 anos, foram encontrados sozinhos em uma casa de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. A ocorrência foi registrada no sábado (5), depois que moradores perceberam que as crianças estavam chorando e chamaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao imóvel, os policiais encontraram os meninos sem alimentação e em condições precárias. Uma das crianças estava suja de fezes e urina. Conselheiros tutelares também estiveram no local e ficaram responsáveis pelo acolhimento inicial dos irmãos, oferecendo alimentação, banho e roupas limpas.
A mãe das crianças, de 23 anos, foi localizada pelos policiais durante as diligências realizadas nas proximidades. Segundo a PM, ela apresentava sinais de embriaguez.
Após ser detida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Português para passar por avaliação médica. Em seguida, foi levada à Central de Flagrantes de Riachão do Jacuípe, onde acabou autuada em flagrante por abandono de incapaz.
Os irmãos permaneceram inicialmente sob os cuidados do Conselho Tutelar. Depois, foram encaminhados para a casa do avô materno, que assumiu a responsabilidade pelos netos após assinar um termo de acolhimento.
O Conselho Tutelar continuará acompanhando a situação das crianças e da família.
A ocorrência foi registrada no bairro Açudinho, em uma residência localizada na Rua Almir Nei de Araújo. Conceição do Coité fica a aproximadamente 110 quilômetros de Feira de Santana.
Com informações do Bahia Notícias.





















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay








Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay














