O município de Macarani, no sudoeste da Bahia, teve pontes e ruas destruídas pela chuva nesta quinta-feira, dia 09. Por causa dos alagamentos, regiões da cidade estão isoladas. Segundo a prefeita do município, Selma Souto, duas pessoas caíram na água no momento em que as pontes cederam. Elas foram resgatas por populares e passam bem.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem anda em uma das pontes destruídas, se desequilibra e é levado pela correnteza. Ele também foi resgatado, mas quebrou a perna. Ainda segundo a prefeita de Macarani, até o momento, 10 famílias estão desabrigadas por causa dos alagamentos. Além disso, todo o município está sem telefonia e algumas regiões estão sem energia elétrica.

Na tarde desta quinta-feira, dia 09, a prefeita decretou estado de emergência na cidade. Com o decreto, todos os órgãos municipais estão autorizados a atuar de acordo com as instruções da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), do governo do estado, ainda não tem informações sobre as consequências causadas pela chuva.

G1/ Bahia