O candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um pronunciamento no fim da noite deste domingo, dia 2, para comentar sobre a próxima etapa da sua campanha. O ex-presidente falou sobre sua vontade de ganhar no primeiro turno. “Durante toda essa campanha a gente teve na frente perante a opinião pública, mesmo naqueles que não queriam que a gente ganhasse colocavam a gente em primeiro lugar”, ressaltou o petista.

Segundo ele, há a confiança de que a chapa encabeçada por ele irá ocupar a vaga de presidente da República: “Quero dizer que a gente vai ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”. Lula agradeceu a participação dos aliados durante a corrida eleitoral e a participação da imprensa na cobertura do pleito. Na ocasião, o presidenciável fez questão de parabenizar os eleitos, “independentemente do partido”.

Na avaliação de Lula, o resultado apertado entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um reflexo do cenário há 4 anos. “Eu era tido como se fosse um ser humano jogado fora da política”, categorizou. “Vocês sabem que nosso país está pior. A economia não está boa, a qualidade de vida não está boa, que o emprego não tá bom, que a saúde não está boa. Precisamos recuperar esse país”, exaltou-se o ex-presidente.

CONFIRA O VIDEO:

Lula disse ainda que o próximo passo é, já nesta segunda-feira (3), iniciar a campanha, dialogar com forças políticas e focar no convencimento da sociedade acerca da sua plataforma política.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias