Em 2024, as empresas de locação de veículos que atuam na Bahia compraram 3.171 automóveis, maior volume de compras do setor no estado em relação ao ano anterior. Agora, há 12.794 automóveis e comerciais leves registrados em nome de empresas de locação em todo a Bahia. Esses e outros resultados foram divulgados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).
Dos 3.171 automóveis comprados no último ano, 22,6% foram modelos da Fiat. Em seguida, vieram os carros da Volkswagen, representando 18,9% das compras feitas pelas locadoras e, em terceiro no ranking estadual, apareceu a Chevrolet, com 16,2% de participação.
Por subsegmentos, pick ups grandes foram os modelos mais comprados pelas locadoras na Bahia, respondendo por 26,8%. Em seguida, vieram os hatchs pequenos, com 23,1%, seguidos pelos SUVs com 15,7% do total de compras.
Sobre a utilização dos veículos locados na Bahia, as empresas (privadas e públicas), somadas aos clientes do carro por assinatura, atingiram 55% de participação na frota das locadoras. Já o aluguel de curto prazo, voltado principalmente para o turismo interno e para motoristas de aplicativos, respondeu por 45% da ocupação da frota de veículos das locadoras cearenses durante o ano passado.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Carol Maia.