Setenta metros cúbicos de árvores nativas dos biomas de Cerrado e Mata Atlântica, encontrados no município de Ibicoara, distante cerca de 570 quilômetros de Salvador, foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis após a derrubada com auxílio de motoserras por um suspeito de crime ambiental. Armas e drogas foram encontradas com o homem.
Guarnições realizavam patrulhamento em diversos pontos em áreas de proteção quando escutaram um barulho alto das serras elétricas. Conforme o comandante da unidade, major George Porto, assim que identificaram a prática ilegal, os policiais correram em direção ao local e encontraram o homem.
O oficial ainda informou que foi questionado se o criminoso portava os documentos obrigatórios para o uso das motosserras, mas o homem não informou. Ele foi conduzido, juntamente com as armas e as drogas, para a Delegacia Territorial (DT) de Barra da Estiva. Já as madeiras ficaram sob os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Ibicoara.
SSP


Foto: Divulgação/ SSP


























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay





Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay




Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay











Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo





