Boatos têm sido espalhados via redes sociais, em vários municípios do Estado da Bahia, com ameaças de ataques a escolas, supermercados, igrejas, clubes e outros ambientes sociais. Em Itatim não tem sido diferente, áudios com tais ameaças estão circulando no WhatsApp e algumas pessoas não estão deixando seus filhos irem à escola.

Nesta última quarta-feira (03/04) a Polícia Militar esteve na rádio Ponta Aguda FM e nas escolas públicas da cidade para tranquilizar a população, informando que a notícia é falsa (mais uma Fake News), que não é uma exclusividade do município, mas de vários municípios do Brasil.

Segundo o tenente Benjamin, comandante do Pelotão e Itatim, a PM e a Polícia Civil do Estado já se mobilizaram no sentido de investigar e prender os responsáveis pelo boato, pois a prática constitui crime, inclusive, um rapaz foi preso nesta última quarta-feira (03) em Ilhéus, assumindo ter sido o autor de áudios similares espalhados pela região. Ele alegou que teria feito apenas uma brincadeira, mas responderá juridicamente pelo ato.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: A Voz É Aqui