A zona rural de Cruz das Almas (BA), especialmente as localidades de Tiririca e Lagoa do Cedro, registrou cinco ocorrências de ataques de raposas. Esses incidentes envolvem principalmente atacados durante atividades ao ar livre, como caminhadas ou trabalhos rurais
Perfil dos ataques: As vítimas, incluindo uma mulher de 59 anos, foram surpreendidas pela raposa, resultando em ferimentos, principalmente nas pernas, que exigiram atendimento médico imediato. Em um dos casos, a raposa foi posteriormente localizada e retirada por equipes especializadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Riscos e recomendações: Embora ataques de raposas sejam relativamente raros, moradores da área são aconselhados a adotar precauções, como evitar caminhar sozinhos em locais isolados durante o início da manhã ou noite, manter distância de animais selvagens e informar as autoridades locais caso observem comportamentos agressivos de animais.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Diamante Negro Noticias






































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay




















