Uma pessoa morreu, duas tiveram ferimentos graves e nove sofreram lesões leves, no acidente registrado no início da noite de domingo, dia 05, na BR-101, a cerca de dois quilômetros da cidade de Itagimirim (BA). As vítimas viajavam em dois carros, que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, colidiram de frente em uma reta.

O comerciante Ananias Pereira da Silva, 63 anos, motorista de um dos veículos, morreu na hora. Ele morava na cidade de Itagimirim e levava sete pessoas em um Siena, dentre elas uma criança e duas adolescentes, que tiveram somente escoriações. Havia excesso de dois passageiros. Já dois ocupantes do outro carro, um Focus, tiveram ferimentos graves e três, incluindo duas crianças, lesões leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o comerciante tentou fazer uma ultrapassagem em um trecho permitido e acabou batendo de frente com o Focus, que seguia do município baiano de Tancredo Neves para a cidade de Guaratinga. Com o impacto, o Siena capotou. O corpo do comerciante ficou preso nas ferragens e precisou ser removido pelos bombeiros. As vítimas graves foram resgatadas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis.

Radar 64