Desde a última quinta-feira, dia 18, a cidade de Itacaré, no Sul da Bahia (próximo a Ilhéus) se tornou a capital do bom forró. Cidade lotada todos os dias e o som do dois pra lá, dois pra cá ocupando diversos espaços foram responsáveis por mais uma edição do Festival de Forró de Itacaré. O terceiro ano do projeto foi encerrado por nomes como Elba Ramalho, Targino Gondim (anfitrião e curador) e Carlos Pitta.

A previsão era de chuva, mas nem o sol quis perder a chance de ver de perto grandes nomes do ritmo reunidos em um dos mais belos destinos da Bahia. E, como nos dias anteriores, a programação do sábado, dia 20, começou na praia da Concha. O espaço lotado esquentou as turbinas para um dia pra lá de animado. Targino Gondim e seus amigos deram um show de frente para o mar.

Levando uma multidão, a rural elétrica também com Targino Gondim arrastou o público na Pituba ao som animado da sanfona. Nadia Maia, já acostumada a palcos móveis, que por três anos puxa o trio elétrico do galo da madrugada, mostrou o porquê do seu sucesso em Pernambuco, quando se juntou aos sanfoneiros para levar o carro até a orla.

Itacaré: Elba Ramalho coloca 50 mil pessoas para dançar no Festival de Forró - noticias, itacare

Foto: Agencia Fred Pontes – Divulgação

O incansável Targino Gondim também abriu a programação do palco principal, localizado na Praia da Coroinha. O sábado começou com show de Trio Aconchego, seguido por Rennnan Mendes, Gel Barbosa e Targino Gondim, que esteve no palco a noite toda.

Elba Ramalho era a atração mais aguardada. Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, a Ave de Prata cantou seus clássicos mais animados a exemplo de Banho de Cheiro, Sabiá, Bate Coração, Forró do Xenhenhem e Frevo Mulher. A noite terminou com Carlos Pitta, Trio Baianado e Trio Forró Mais Eu.

O tema do festival deste ano é Luiz Gonzaga 30 anos de Saudade. O 3º Festival de Forró de Itacaré é promovido pela Prefeitura Municipal de Itacaré em parceria com Targino Gondim. Patrocinio da Bahiatursa

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Fred Pontes

Itacaré: Elba Ramalho coloca 50 mil pessoas para dançar no Festival de Forró - noticias, itacare

Foto: Agencia Fred Pontes – Divulgação