Um empresário de 36 anos foi morto a tiros em uma emboscada na Rua I, que fica no bairro Mangabinha, em Itabuna, cidade no sul da Bahia. Um amigo dele ficou ferido na ação. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, dia 03, e até esta quinta-feira, dia 04, ninguém havia sido preso. A vítima foi identificada como Afonso Rosa Barretto. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa.

As imagens mostram o empresário estacionando o carro em um local que parece ser a entrada de um condomínio. O suspeito do crime já estava na área, dentro de outro veículo parado, aparentemente aguardando a chegada de Afonso. Segundos após o empresário parar o carro, o suspeito desceu e atirou várias vezes na direção dele. Afonso tentou fugir, arrancando com o veículo, mas o atirador o perseguiu e disparou outros tiros. Ferido, Afonso perdeu o controle da direção e bateu em um muro. O acidente, no entanto, não parou o suspeito, que seguiu atirando.

O vídeo mostra ainda que um comparsa do atirador avançou um pouco com o carro. O criminoso então voltou até o veículo, pegou uma nova arma e voltou a disparar contra Afonso. Depois disso, ele entrou no veículo e fugiu. Minutos depois, o amigo de Afonso, que estava no banco do carona, saiu correndo em busca de ajuda. Ele foi atingido de raspão na mão e foi hospitalizado. A polícia já o identificou e ele deverá prestar depoimento nesta quinta. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Itabuna.

G1/ Bahia