Uma ação policial realizada na tarde de quinta-feira (6) resgatou uma mulher de 90 anos que era mantida em cárcere privado na cidade de Ipirá (BA), na região de Feira de Santana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a idosa sofria maus tratos praticados pelo sobrinho.

Policiais da delegacia territorial foram acionados por uma assistente social do município, para fazer o resgate da idosa, em uma casa do povoado conhecido como Pau Ferro. O acusado pelo crime, de 51 anos, já tem passagem pela polícia por violência doméstica. Segundo a SSP, ele mantinha a tia presa para sacar os benefícios da aposentadoria.

Com a chegada da polícia o rapaz fugiu do local. “Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado Geraldo Adolfo.

O sobrinho irá  responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus tratos. O delegado Geraldo Nascimento disse que no imóvel só havia uma cama. “A estrutura do imóvel era insalubre. Apoiamos a equipe de Bombeiros Civil e da assistência social, ajudamos a colocar a senhora em uma maca e, posteriormente, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá”, disse.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias