Um motorista foi preso em uma ação que recuperou 15 conjuntos de rodas e pneus de caminhão que haviam sido furtados. O flagrante ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 23, em um trecho da BR-101 de Inhambupe, no Agreste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o motorista chegou a arremessar um revólver que disparou quando caiu no chão.

O condutor ainda resistiu à voz de prisão, mas foi detido. Outro homem que acompanhava o caminhoneiro também foi preso. A ação teve início quando os policiais deram ordem de parada ao caminhão Volvo/FH12 380. Após verificar os documentos obrigatórios do motorista e a documentação do passageiro, os agentes questionaram se havia mercadoria na carroceria, ao que o motorista negou.

No entanto, ao vistoriar o espaço, a equipe encontrou 15 conjuntos de rodas e pneus. Interrogado sobre o material, o motorista disse que tinha comprado por R$ 1,2 mil. Além das rodas e pneus, os agentes apreenderam o revólver municiado do motorista. Os dois foram levados para uma delegacia local.

Bahia Noticias