Mais de 100 agricultores e agricultoras familiares do município de Iaçu (BA) receberam nesta sexta-feira, dia 21, kits produtivos para incentivar e ampliar a produção de leite e mel nas comunidades rurais do município. A entrega dos kits foi feita na Praça dos Ferroviários por representantes do Estado da Bahia, do Consórcio Intermunicipal Chapada Forte e da Prefeitura Municipal. Trata-se de um investimentos de mais de R$ 280 mil para os dois sistemas produtivos, por meio de convênio com o consórcio.

O apicultor Antônio Bispo, representante do grupo de apicultores, agradeceu a chegada das 200 caixas de mel e dos kits apícolas, com fumegadores, telas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Já o representante da Cooperativa dos Produtores de Leite de Iaçu (Coopli), Gerfeson Costa, comentou que Iaçu poderá se tornar referência na produção de leite no estado, a partir da chegada dos quatro novos resfriadores e quatro novas máquinas forrageiras para a bovinocultura de leite.

O evento contou com a participação do prefeito de Iaçu, Nixon Duarte, do presidente do consórcio Chapada Forte e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, e da secretária de Agricultura, Micherlane Ferraz, entre outras autoridades.

Redação: Tribuna do Recôncavo® | Informações: SDR/CAR