Um homem sofreu uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, dia 03. O caso aconteceu por volta das 5h30 e a eletricidade só foi desligada no local por volta das 7h30. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com moradores, choveu e ventou muito na região durante a madrugada. Por causa disso, galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira, localizado na mesma ladeira, caíram e atingiram a fiação elétrica.

Com isso, os fios se romperam no momento em que a vítima passava pelo local. O homem foi atingido por um cabo de alta tensão, e sofreu a descarga elétrica. Ele foi identificado pelo prenome Jorge e seria um morador da região. Ainda segundo testemunhas, ele é pedreiro e tem o hábito de caminhar pela ladeira diariamente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na via para prestar socorro à vítima.

Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que passavam pelo bairro para fazer manutenção em outras áreas, pararam para ver o que acontecia e pediram ajuda, contudo, a equipe responsável pelo desligamento da rede só chegou no local duas horas depois. A área foi isolada e a população não pôde passar pela ladeira, por causa do risco de choque elétrico, até que a ligação fosse desativada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi chamado, para realização de perícia no local. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.

G1/ Bahia