O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itabuna, no Sul da Bahia, Augusto Narciso Castro, de 50 anos, foi diagnosticado com coronavírus. Augusto, sua esposa e sua filha se hospedaram no Antonius Imperial Hotel, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, às 18h50 de quinta-feira, dia 19 de março, e deixaram o hotel às 9 horas da manhã de sexta-feira, dia 20.

Augusto foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, na quarta-feira, dia 25, apresentando sintomas de desconforto respiratório, foram coletadas as amostras para o teste de coronavírus e enviadas ao Lacen, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira, dia 26, testando positivo para a Covid-19. Este é o segundo registro da doença no município de Itabuna.

Segundo a diretora do Antonius Imperial Hotel, Mabele Rodrigues, a mesma ficou sabendo do ocorrido após receber, no final da tarde do dia 26, a visita da esquipe da Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Jesus, que queria confirmar ou não a presença de uma pessoa no hotel nos últimos dias, o que foi confirmado após consulta no sistema de registro de hóspedes.

Mabele disse também que, após a confirmação do ocorrido, os colaboradores do hotel foram informados sobre o diagnostico e estão recebendo visita domiciliar da equipe da Vigilância Epidemiológica, sendo orientados a permanecer de quarentena até o dia 03 de abril. A diretora disse também que a relação dos hóspedes que foram atendidos pelo hotel, entre os dias 19 e 25 de março, foi repassada para a Vigilância Sanitária para as providências cabíveis. Segundo o secretário municipal de saúde, Leandro Lobo, um funcionário que limpou o quarto após a saída dos hóspedes despertou leves sintomas, e será submetido ao teste do coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Itabuna informou que, apesar do ex-deputado Augusto Narciso ter sido diagnosticado na cidade, ele teria se contaminado em Salvador. O político está internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Itabuna. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

MATÉRIA RELACIONADA: Homem com Covid-19 que se hospedou em SAJ desenvolve disfunção renal