Um homem de 54 anos morreu após se sentir mal, a bordo do ferry-boat Ivete Sangalo, logo após iniciar a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador, na manhã desta quinta-feira, dia 13. O passageiro recebeu os primeiros socorros de tripulantes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.

A embarcação tinha acabado de sair do terminal marítimo de Bom Despacho para a capital baiana, quando o incidente ocorreu. Após ser atendido pela tripulação, o homem foi retirado de dentro da embarcação e levado ao terminal, e teve o óbito confirmado. O nome do passageiro não foi divulgado.

Testemunhas disseram que outra embarcação atracou no momento em que o homem estava retornava à baia, o que teria atrasado a ajuda. Uma das passageiras, Cristiane Santana, comentou que houve uma demora de cerca de 25 minutos até o ferry-boat Ivete Sangalo atracar e o homem ser retirado da embarcação. Em nota, a Internacional Travessias, que administra o sistema ferry-boat, informou que “lamenta a profundamente o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da vítima”.

G1/ Bahia