O município de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, anunciou que não fará o réveillon deste ano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, dia 11, pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer da cidade, Victor Boa Sorte. Segundo o titular da pasta, ainda não há condições de garantir que os protocolos sanitários contra a Covid-19 sejam eficientes na data. Este é o segundo réveillon suspenso no município.

“É impossível controlar e fazer cumprir as medidas de combate à doença em uma praça pública, com muitos acessos, diferente dos eventos fechados e privados, onde existe um protocolo de controle dos vacinados e considerando que o Governo do Estado está liberando eventos com até três mil pessoas somente agora, o réveillon é festa de 40 ou até 50 mil pessoas, é muito prematuro ainda e arriscado”, disse Victor Boa Sorte.

Na última quarta-feira, dia 10, um novo decreto da prefeitura de Guanambi autorizou eventos com até duas mil pessoas. Nos eventos fechados, é obrigatório a comprovação de a pessoa ter tomado duas doses ou dose única de algum imunizante contra o novo coronavírus.

Bahia Noticias