Logo nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 09, Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) já transportavam através do helicóptero Guardião 08 e o avião Grand Caravan nove bombeiros militares que foram levados para a cidade de Teixeira de Freitas para atuarem no cenário crítico na região, após fortes chuvas registradas no Extremo Sul do Estado da Bahia nos últimos dias.

Na região, a unidade também participou do resgate de vítimas ilhadas no distrito de Cumuruxatiba levadas para a cidade de Prado, onde receberam os devidos cuidados médicos. Cestas básicas também estão sendo transportadas para as cidades de Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas e Prado. Treze policiais do Graer estão mobilizados para a missão de deslocamentos, apoio no solo e transportar vítimas, por tempo indeterminado.

As aeronaves têm como ponto de partida Salvador e a Base Avançada de Barreiras. O tenente-coronel Wolney Anderson Santos, comandante do Graer, explicou o trabalho da unidade em ocorrências do tipo. “Nosso trabalho é muito importante nesse momento, principalmente salvando vidas pela agilidade com que trabalhamos. Estamos mobilizados para ajudar as pessoas que mais sofrem com as fortes chuvas”, finalizou o oficial.

SSP