O Governo da Bahia iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a triagem para construção e reconstrução de casas destruídas pela chuva no extremo sul do estado. A Desenbahia oferece atendimento a interessados em linha de financiamento especial. A triagem começou após decisão tomada durante reunião no gabinete avançado do Governo da Bahia, instalado na cidade de Itamaraju.

De acordo com o governo, o objetivo é estabelecer o perímetro de áreas afetadas em cada uma das localidades para levantar o número de residências total ou parcialmente destruídas. Cerca de 20 agentes das duas áreas foram distribuídos em equipes que começaram o trabalho pelo distrito Nova Alegria, em Itamaraju, e pela cidade de Jucuruçu. Os dois municípios estão entre as áreas mais destruídas pela chuva.

Segundo o governo, além da construção de novas casas, o que deverá acontecer em novas áreas com maior segurança e menor risco de novos alagamentos, também será planejada a recuperação de residências que tiveram danos menores, sem comprometimento da estrutura. Para a recuperação, os trabalhos serão executados em parceria do Governo do Estado com os Consórcios Intermunicipais de Infraestrutura.

G1/ Bahia