A primeira vítima infectada por H3N2 em Feira de Santana (BA) foi uma criança de 4 anos. Segundo o município ela estava internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), que está passando por um surto de Influenza.
A criança morreu no dia 29 de dezembro, mas a Vigilância Epidemiológica do município só foi informada na última quarta-feira, dia 05. Em nota, o município informou que a criança estava internada após ter sofrido um acidente de carro e, durante a internação, foi diagnosticada com H3N2.
Pela condição da criança ao dar entrada na unidade de saúde, com diagnóstico de tumor cerebral, o Hospital da Criança afirma, no entanto, que a infecção por H3N2 não consta na declaração de óbito como “condição significativa que tivesse contribuído para causa da morte”. Em razão do surto acontecendo no HEC, 60 dos 97 casos confirmados de Influenza A H3N2 na cidade estão no hospital.
Metro1


Foto: Alberto Coutinho/ GOV-BA

















Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


































