Diversos grupos, contas e páginas que divulgavam notícias falsas, favoráveis à Rússia e contrárias a Ucrânia, foram tiradas do ar pelo Facebook. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 28, pela Meta, dona da rede social.
Ao menos 40 contas e páginas falsas foram encontradas. Os donos usavam imagens de pessoas reais e forjavam estar em Kiev, capital da Ucrânia. Funcionários da empresa suspeitam que hackers pró-Rússia teriam tentado atacar a rede social para comprometer o perfil de jornalistas, líderes militares e oficiais ucranianos.
Segundo a Meta, em alguns casos os hackers chegaram a ter sucesso. Além do Facebook, outras redes sociais também são alvos de ataques. Os perfis alegavam ser de engenheiros aeronáuticos, outros diziam serem editores de notícias e outros alegavam que eram autores científicos.
Bahia.Ba

Image by Gerd Altmann from Pixabay











































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay




