A zona rural do município de Euclides da Cunha, na Bahia, vai receber um sistema de abastecimento de água, fruto de convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a gestão municipal. Serão investidos R$5 milhões no empreendimento, que deverá atender cerca de 60 mil pessoas. O prazo de conclusão da obra é de dois anos.

“Com essa implantação do sistema, a gente busca aumentar a oferta hídrica disponível para consumo e para apoio aos produtores locais. Dessa forma, acabamos levando saúde, por ofertar água de qualidade, e desenvolvimento econômico por meio de uma ferramenta fundamental no processo produtivo, que é a água”, destaca o diretor de Obras Hídricas e Apoio a Estudos sobre Segurança Hídrica do MDR, Francisco Igor Nunes.

A construção do sistema de abastecimento de água na cidade baiana faz parte de um conjunto de ações com o objetivo de aumentar a segurança hídrica do semiárido brasileiro, por meio de iniciativas que garantam o acesso ao abastecimento de água para consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: MDR