A Faber-Castell afirma ser falsa uma suposta campanha por meio da qual estaria distribuindo produtos da marca gratuitamente em razão da pandemia de Covid-19. A fraude está circulando nas redes sociais e via WhatsApp com a seguinte mensagem:

“A Faber-Castell está distribuindo gratuitamente uma Caixa de Lápis de Cor e o Livro de Colorir Jardim Secreto e em todo Brasil, para que seus dias em casa sejam mais bonitos”. Presenteie as crianças nessa quarentena! Ou um amigo que precise relaxar pintando um lindo jardim! Para ganhar, basta fazer o cadastro no site da promoção: https://cadastro.promohoje.com”.

Em um comunicado publicado na home do seu site, a Fabber-Castell desmente a fake news e garante que não ter qualquer relação com tal. No alerta, a empresa também pede que que as pessoas não repassem o falso conteúdo adiante. Não é a primeira fez que a Faber-Castell é alvo de notícias falsas do mesmo teor.

Em janeiro do ano passado, uma outra tentativa de golpe, também divulgada por redes sociais e aplicativos de mensagem, dizia que a marca estaria doando uma amostras grátis de material escolar. À época, a corrente enganosa conseguiu mais de 560 mil acessos no link malicioso, cujo objetivo era roubar dados pessoais de usuários, segundo informou naquela ocasião a Kaspersky, empresa de cibersegurança.

Bahia.Ba