Neste sábado (1), a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes voltou a ser realizada. A celebração ocorre na região da Cidade Baixa e tem início já no dia anterior, 31 de dezembro. Primeiro, a imagem de Bom Jesus deixa a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em direção à basílica de Nossa Senhora da Conceição.
Na manhã deste sábado, o andor com Bom Jesus seguiu alguns metros pelas ruas do Comércio até embarcar na galeota “Gratidão do Povo” para a tradicional procissão marítima. O embarque ocorreu no Distrito Naval da Marinha, de onde a imagem do Senhor Bom Jesus retorna, pela Baía de Todos os Santos, para a Boa Viagem.
Para evitar aglomerações, nenhuma outra embarcação com devotos foi autorizada a seguir a Gratidão do Povo, que segue acompanhada apenas de uma embarcação da Marinha. Em 2021, a travessia não ocorreu em razão da pandemia de coronavírus. Ao invés da imagem seguir pelo mar, ela foi levada por via terrestre.
Fonte: G1 via Metro1


Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador








Image by GraphicMama-team from Pixabay




























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay



Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay



Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay








