A Defensoria Pública da Bahia vai abrir, nesta terça-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, vagas para a contratação de tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais – Libra. A iniciativa visa ampliar a acessibilidade ao público. O edital será publicado no Diário Oficial da DPE/BA.
A contratação dos profissionais vai possibilitar a criação de uma central de intérpretes de libras dentro da Defensoria para atendimentos jurídicos, eventos institucionais, reuniões, no formato presencial ou remoto (lives e videoconferências), dentre outros. Mais informações sobre as vagas serão divulgadas durante um evento online, às 11h, no canal da Defensoria no YouTube, Facebook e Twitter, com debates sobre a luta das PCDs.
No evento, as defensoras públicas Cláudia Ferraz e Fernanda Morais também vão apresentar a versão impressa em braile da cartilha “Direitos das Pessoas com Deficiência”, que será distribuída para institutos de formação de leitores em braile e bibliotecas da Bahia. A cartilha já está disponível em versão digital, com audiodescrição e tradução em Libras.
Metro1