A qualidade da água distribuída no Cruzeiro de Laje, em Laje (BA), que muitas vezes chega aos consumidores com cor de barro, é motivo de reclamações dos moradores. Segundo os moradores, a água que chega às casas é imprópria para o consumo. “A água já chega com um cheiro podre e essa cor de barro. Cheia de bichinhos. Já entramos em contato com a prefeitura, mas até agora não resolveram essa situação”, disse um morador.
Os moradores denunciam ainda que o problema já existe há muitos anos e que a prefeitura iniciou uma obra junto com a Embasa, mas que está parada. Ainda conforme o denunciante, a água vem de uma represa que está sem manutenção.
“Esses canos já foram enterrados e estão cheios de areia. Essa água vem de uma represa que está cheia de mato. O Cruzeiro de Laje, Oiteiro e Canto Escuro está sofrendo há anos com essa situação. Quando abrimos nossas torneiras nos deparamos com essa imundícia. A água é extremante imprópria para o consumo, até mesmo para os animais e a prefeitura ainda não resolveu essa situação”, reforçou.
Blog do Valente


Foto: Reprodução/ Blog do Valente



















Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay





