Portugal e Uruguai se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira, dia 28, no Estádio de Lusail. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar. Esse é um jogo importante e decisivo para as duas equipes, que brigam pela primeira posição da chave.

Portugal venceu Gana na primeira rodada num emocionante 3 a 2, com Cristiano Ronaldo deixando a sua marca e fazendo história se tornando o único jogador da história a marcar em cinco edições diferentes de mundiais de seleções. Já o Uruguai chega após um morno empate sem gols com o Coreia do Sul. A expectativa se concentra na presença, ou não, do meia Arrascaeta no 11 titular uruguaio. O jogador do Flamengo não entrou no gramado na estreia de sua equipe. A partir das 10h terá início o outro confronto do Grupo H, entre Coreia do Sul e Gana no Estádio Cidade da Educação.

As duas equipes buscam uma vitória para se manterem com possibilidades reais de classificação às oitavas. Pelo Grupo G, o do Brasil, Camarões e Sérvia jogam a partir das 7h no Estádio Al Janoub. As duas equipes perderam na primeira rodada e precisam de um resultado positivo para continuarem sonhando com a classificação. O Brasil entrar em campo às 13h no Estádio 974 para pegar a Suíça. As duas seleções buscam dar continuidade ao 100% de aproveitamento que possuem até o momento na competição.

Agência Brasil